quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Federer vs. Sampras Wimbledon 2001


Nunca terei manifestado com mais entusiasmo a minha admiração por um esportista como o fiz e invariavelmente faço em relação a Roger Federer. A preferência pelo Tênis, claro, influencia esse meu sentimento; mas a elegância, a precisão e a eficiência de Federer na sua arte, além de sua postura profissional, ainda estão para ser vistas nos mais talentosos expoentes dos outros - dos demais - esportes. A alguém poderá parecer que o digo talvez com algum exagero. Dou-me, porém, todo o direito de dizê-lo, com absoluta procedência e conhecimento de causa, aliás. 
Cultivo a excentricidade - assim consideram alguns amigos - de assistir a clássicos jogos de tênis. Coleciono alguns DVDs (Deus sabe o que fiz para consegui-los) dessa natureza: os classic matches de Wimbledon. Reservo tardes de sábado ou de domingo para ver essas longas partidas. Compartilha comigo esse hábito o querido amigo Glauco Sobreira, outro entusiasta do tênis, a quem com muito gosto empresto meus discos.
Uma dessas pérolas, sem dúvida, é o Federer vs. Sampras das oitavas de final de Wimbledon 2001, cujos lances finais podem ser conferidos no vídeo que abre este post. Roger, ainda muito novo, talvez nem imaginasse os 16 Grand Slams que viria a ganhar depois. Naquele Wimbledon 2001, o suíço perderia na rodada seguinte, mas a façanha de ganhar do multicampeão Sampras e o jogo completo de Federer já se mostram muito presentes no memorável match. O placar foi 76 57 64 67 75, em 5 sets, portanto. Que maravilha!         

Nenhum comentário:

Postar um comentário